quinta-feira, 15 de março de 2012

não quero ouvir

Acho que amanhã vou ouvir o que não quero. Porque acho que hoje aconteceu algo que eu não queria.
E não sei se vou saber disfarçar. E mostrar mais uma vez o meu sorriso falso de boa amiga que só quer que ele seja feliz, se não comigo, com outra. E responder-lhe simpaticamente quando ele me pedir coisas do género "ajuda-me a escolher uma prenda para ela".
É por estas coisas que ele nunca vai saber que gosto dele. 

Eu não quero gostar! Não quero gostar de alguém que já me fez chorar tantas vezes, sem sequer ter noção disso. E que não me deixa sequer tentar alguma coisa. Que não faz sentir bonita, desejada. É tão frustrante esforçar-me ao máximo para que ele repare em mim, para ter a certeza que desta vez ele não vai conseguir resistir de tão deslumbrante que estou, para depois ouvir um "estás bonita" e nada mais. Para depois se despedir de mim como num dia qualquer e nem sequer tentar ficar sozinho comigo, quando tem a oportunidade perfeita para isso.
É este tipo de coisas que me faz ver que não vale a pena. Não valeu a pena este tempo todo a tentar fazer com que ele goste de mim, porque ele não quer gostar. Ele tem medo que o seduza, tem medo que eu tente alguma coisa. Isto não é ridículo? Que homem descomprometido, perante uma mulher bonita (desculpem a falsa modéstia, não sou a mulher mais bonita do mundo, mas sei que também não sou feia para ser rejeitada dessa maneira), reage assim? E as mulheres que me leiem sabem o quanto isto deita a baixo a auto-estima de uma mulher, por não se sentir desejada pelo homem que ama. Nem no dia em que vestiu o seu melhor vestido, perdeu uma tarde inteira para se arranjar e estar o mais bonita que consegue. Isto só faz pensar que se nem assim ele me quer, não vale a pena, porque eu não consigo ser melhor que isto. E vão me dizer que o que conta não é só a beleza exterior, que tenho que lhe mostrar como sou. Mas ele sabe bem como sou e não há-de ser tão burro assim para nunca ter percebido que quero estar com ele.

Vamos ver amanhã quais são as notícias. Dependendo disso vou ter que mudar, ou não de atitude, em relação a isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário